terça-feira, novembro 24, 2009

"VIVER NÃO É ESPERAR A TEMPESTADE PASSAR E SIM APRENDER A DANÇAR NA CHUVA"

Bom... depois de tanto tempo sem postar venho tentar tirar a poeira de 2 meses desse blog [risos]. Talvez a falta de tempo tenha me consumido, ou a vontade de não fazer nada, nem de escrever (algo que tanto me alenta e me conforta), ou apenas, não sei o motivo! Outro dia até tentei escrever, mas a net ficou louca e não pude postar então desistir [que coisa feia, desistir de algo =/]. Hoje venho falar de algo que me disseram semana passada e que me fez muito bem. Obrigada a pessoa que me disse [=D]: "VIVER NÃO É ESPERAR A TEMPESTADE PASSAR E SIM APRENDER A DANÇAR NA CHUVA". Provavelmente eu estava precisando muito de alguém que me falasse isso, que bom que vieram e disseram... a pura verdade. Pra mim serviu como um tapa na cara, já que muito me reclamo da vida que é tão maravilhosa, mesmo quando não é! Mas por que nós [falo nós, pois creio que não apenas eu faço isso certas vezes], às vezes queremos que a tempestade passe e apenas fique o sol? Por que queremos que nossos problemas, nossas desilusões, nossas tristezas, desventuras, e também as pessoas que nos fazem mal passem como num piscar de olhos? Deve ser pelo simples fato de querermos estar bem. Talvez sim, mas eu pergunto, o que podemos fazer para tudo de ruim passar? Não sei. Provavelmente o único a fazer seja sentar e esperar o furacão de males passar. Ele pode até demorar, mas como dizem “o tempo cura tudo”, e talvez ele leve embora tudo de ruim que nos aflija. Mas o que realmente temos que fazer é aprender é a viver com essas coisas ruins. Não que vamos nos conformar com coisas erradas que acontecem ou fingir que nada acontece. Devemos sim nos ADAPTAR, “aprender a dançar na chuva” e aprender a viver apenas com aquilo que nós faz BEM! Esquecer que temos problemas é meio difícil, mas temos que deixar esses problemas do tamanho que eles realmente são e fazê-los diminuir, não multiplicá-los ou tentar encontrar problema onde não tem [isso sim é ruim]. Aprender a viver com as pessoas que nos fazem bem também é uma boa opção, conviver com gente que te puxa pra baixo é péssimo [não rola!]. O bom é viver com gente que te faz rir... porque rir ainda é o melhor remédio [Ontem, hoje e sempre!]. Pessoas alto-astrais ainda fazem bem! Por isso os lemas agora são: 1) Gente divertida e que me faz bem perto de mim, bem pertinho... gente que me faz mal, bem longe...mas é distante mesmo, do outro lado do mundo se possível! E, 2) Aprender a dançar mesmo em tempestades! Porque problemas todo mundo tem... o que te leva pra cima é a forma como você irá encará-los e resolvê-los. POR ISSO... vamos viver, e ser feliz! Independente dos problemas que temos ou vamos ter... VIDA E FELICIDADE, é o que desejo pra mim e em dobro para todos e todas!
EU QUERO É SER FELIZ! SÓ ISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário