domingo, agosto 30, 2009

“AMAR AS PESSOAS E USAR AS COISAS E NÃO AMAR AS COISAS E USAR AS PESSOAS...”

Li isso e tive que concordar plenamente com tais palavras. Às vezes algumas pessoas têm uma necessidade inexplicável de se apegar a coisas materiais de tal forma que acham que sem essas coisas não são ninguém. Apegam-se a roupas, a carros, a “n” coisas que apenas tem o valor material... mas, e as pessoas??? Relegam essas a um segundo plano de suas vidas. Amam mais os bens que os seres humanos. Isso é bem comum. Não digo que nunca fiz isso, longe de mim excluir-me de tal generalização, mas tento ao máximo não fazer. Tento valorizar as pessoas, pois independente de qualquer coisa todas tem suas qualidades e o que acrescentar a nós, independente do que seja, as pessoas sempre nos ensinam. Tem dias que realmente não damos valor às pessoas por estarmos muito ocupados com a vida corrida que levamos, mas nem sempre isso é desculpa. Não ter tempo não é desculpa pra maltratar as pessoas ou usá-las. Para mim quando você maltrata ou usa uma pessoa está dando o direito dessa pessoa (ou outra) vir e fazer a mesma coisa com você, porque ninguém está imune de também ser usado por alguém. Há casos em que as pessoas se fazem de amigos com o único intuito de usar esse dito amigo em seu benefício. As relações estão tão banalizadas hoje em dia que o amor para com o próximo, que deveria ser cultivado e preservado, está se perdendo aos poucos. Se apegar demais a coisas materiais é tão superficial, tão fútil, já que essas coisas se desgastam e se destroem com o passar do tempo, são coisas que não duram; já os sentimentos para com o outro, esses sim não tem validade de duração, só depende de você e da pessoa que está ao seu lado. Eu mesmo me sinto usada algumas vezes, mas tento nem ligar pra isso, tento não levar em conta o que algumas pessoas fazem, levanto a cabeça e deixo passar, afinal não vale a pena se importar com quem não se importa com você. Mas até tento pensar que essas pessoas se importam e não percebem o que estão fazendo, que você está se sentindo usado, por isso mesmo, nem vale ligar para essas coisas. É nesse momento que você tem que amar essa pessoa mais e mais, pois talvez ela esteja precisando apenas disso, de amor! É o que o mundo está precisando: de mais amor e menos egoísmo, menos pensar em si mesmo e em suas coisas e mais pensar no seu próximo. O amor deve estar acima de tudo... o amor às pessoas!
“Muitas pessoas não sabem o que é um sentimento de afeto... Muitas pessoas não sabem o que é um sentimento de amar... Muitas pessoas não sabem o que é um sentimento de paixão... Muitas pessoas não sabem até mesmo qualquer sentimento.Parece que o amor sumiu hoje em dia! Até está parece que o amor nesse mundo evaporou. Mas se nós continuarmos a lutar, com certeza esse mundo vai mudar.
Refrão: O amor de muitos se esfriou. As pessoas só sabem se odiar... Isso elas sabem. Mas a palavra amor, nem está no vocabulário delas. Cade o amor das pessoas? Está lá no fundo do baú. Quase se desmanchando. Cade o amor das pessoas? Estou tentando achar.
Cade? Cade? Cade? É o que muitos estão se perguntando. É o que muitos estão perguntando hoje em dia. Tantas pessoas perguntam, e nem acham a resposta para isso. Até agora não se tocaram, que o amor das pessoas se esfriou... Até agora será que você não se tocou? Hein. Acorda, ninguém mais nesse mundo se ama. Será que você não está vivendo a realidade?
Refrão: O amor de muitos se esfriou. As pessoas só sabem se odiar... Isso elas sabem. Mas a palavra amor, nem está no vocabulário elas. Cade o amor das pessoas? Está lá no fundo do baú. Quase se desmanchando. Cade o amor das pessoas? Estou tentando achar.”
(Música de Lucas e Ricardo) ♫'

Nenhum comentário:

Postar um comentário